Vem aí mais um ano bissexto, ou seja, 366 Caveiras!


Quando decidi que minha resolução de fim de ano para 2024 seria recriar o projeto de Noah Scalin (Skull-A-Day) aplicado ao mundo da música, não havia me dado conta de que estaríamos prestes a começar mais um ano bissexto! 

Como sabem, a cada 4 anos é acrescido 1 dia ao nosso calendário (Gregoriano) para corrigir a diferença de pouco mais de 5 horas que a Terra leva para completar uma volta no Sol. A translação da Terra demora aproximadamente 365,2422 dias solares (1 ano trópico) para dar uma volta completa ao redor do Sol, enquanto o ano-calendário comum (por convenção) tem 365 dias solares. Sobram, portanto, aproximadamente 5h48m46 (0,2422 dia) a cada ano trópico. As horas excedentes são somadas e adicionadas ao calendário na forma inteira de um dia (4 x 6h = 1 dia).

No caso do Calendário Gregoriano utilizado no Brasil, o dia extra foi incluído no final do mês de Fevereiro, que passou a ter 29 dias (ano com 366 dias) em lugar dos 28 dias de anos normais (ano de 365 dias). Desta forma fica aqui esclarecido a razão pela qual haverá uma caveira a mais neste projeto que terá início no dia 1 de Janeiro de 2024!


Comentários

Anônimo disse…
Exatamente
Anônimo disse…
Yes baby.